ENDLESSLY DESIGN BY DANIELA LOBO
  • BOHO HOME
  • BOHO KIDS
  • boho LIFE
  • VITRINE
  • CONTACTO
    • ABOUT >
      • BLOG
      • PRESS
  • LOJA

Decorar quartos de criança com Endlessly Design e Taraita

11/4/2019

Comentários

 
Imagem
Sabe a importância da arte e objetos decorativos que colocamos nos quartos das nossas crianças? A arte exposta na parede dos quartos tem uma grande influência na interpretação da realidade e é através da arte que as nossas crianças comunicam. Da mesma forma que comunicam o que sentem e como o mundo as afeta através da arte, é importante que saibamos reconhecer o que as poderá influenciar de forma mais positiva e harmoniosa.
Hoje em dia temos uma grande variedade de estilos e marcas que permitem transformar o quarto deles de forma personalizada e ajustada à forma como pretendemos que vivenciem o dia a dia. Mostramos algumas formas de intervir nos quarto deles com algumas ideias de decoração e peças personalizadas criadas pela Endlessly Design e Taraita.
Imagem
O caça sonhos personalizado pode ser gravado com nomes, palavras e/ou mensagens com a opção das letras em baixo ou alto relevo. Franja com cores à escolha.
Estas duas marcas nacionais juntam-se frequentemente para criar peças de edição limitada que permitam a sua personalização de acordo com as características da crianças e dos seus quartos. Por vezes, também desenham e executam novas peças exclusivas para ocasiões especiais e que mais tarde se adaptam na decoração do quartinho. Aliam o melhor dos materiais naturais como a madeira, o cordão de algodão e as lãs, à criatividade. Tudo feito de forma artesanal e com materiais de fabrico nacional.
Imagem
Foto | una photography › by catarina sousa

NATUREZA INSPIRA

A natureza será sempre a melhor fonte de inspiração! Os materiais naturais são sempre a melhor opção para os nossos pequeninos, e poderão estar presentes em pequenos detalhes de parede, como caça sonhos personalizado perto do berço, ou adereços mais funcionais como um móbil para começar a observar cores e formas. 
Imagem
O Móbil é feito em madeira maciça em pinho ao natural, cordão 100% algodão e lãs hipoalergénicas com tratamento especial de Aloe Vera | Podem ser personalizadas com as formas e cores do tema do quarto
Imagem
Este móbel oferecido pela madrinha e foi personalizado com as iniciais da criança.
Os materiais naturais são intemporais e fáceis de combinar com as cores que idealizar para o quartinho deles. No ginásio de brincar, estes tons da madeira natural combinados com os tons pastel das lãs e cordão são encantadores visualmente e incitam o toque pelas diferentes texturas e  pequenas formas em madeira, quando estes já começam a interagir com objetos. São a escolha certa para criar um ambiente estimulante para as crianças.

TOQUES DE MADEIRA PELO QUARTO

São várias as peças que a Renata da Taraita poderá desenhar para o quarto dos mais pequenos, desde figuras de animais a personagens ou o nome dos pequenos, Encomendado à medida do quartinho deles e cheio de detalhes adoráveis. Sempre recorrendo à madeira, à pintura e ao manual. E se ainda se tiver um destes cavalinhos de baloiço da sua infância, poderá pedir que seja restaurado e integrado da decoração do quarto dos seus filhos. O detalhe do nome é irresistível!
Imagem
Se tiver um destes cavalinhos pelo sotão, a Renata da Taraita restaura, personaliza e adapta ao estilo que pretender.


​SALPICOS DE COR

Sabemos que as crianças apenas começam a ter percepçao das cores entre os 5 a 8meses, e também sabemos que a cromoterapia resulta incrivelmente bem nas crianças, pois são mais sensíveis e captam as cores como energia com comprimento de onda e frequência. Enquanto que as cores vibrantes são usadas nos brinquedos e contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções; devemos ter atenção ao efeito que terá no quartinho deles, principalmente se forem crianças que já são naturalmente agitadas ou com problemas de sono.
Imagem
Por isso, enquanto são pequenos e ainda estamos em fase de descoberta, o mais apropriado será um ambiente neutro com uns adereços de cor espalhados pelo quarto, quer nas paredes como os caça sonhos coloridos ou macramés com cor, ou ainda em acessórios úteis como cestinhas de arrumação. 
Quando já são mais crescidos e já com a personalidade descoberta, podemos jogar com as cores quentes e frias pela decoração total do quarto, consoante a criança necessite de ser mais estimulada ou de se tornar mais relaxada. 

PARTILHA DE ESPAÇOS

Quer optem por recantos decorados de acordo com cada criança, pequenos detalhes podem ser comuns de forma a tornar a decoração mais harmoniosa. Os caça sonhos personalizados são ideais para colocar palavras ou frases motivacionais ou mesmo os nomes dos irmãos, bem como os porta molduras com fotografias de família.
Imagem
Quando o espaço é partilhado por irmãos
Imagem
Imagem
Os porta molduras podem ser ajustados a vários números de molduras e personalizadas as cores.
Tudo ajustado às crianças e aos papás!

Para sugestões mais concretas ao vosso caso, poderão enviar email para daniela.filipa.lobo@gmail


Comentários

Quando eles fazem parte da tribo da noiva

26/11/2018

Comentários

 
Imagem
Seja para levar as alianças ou para fazer parte das fotografias de família, incluir o melhor amigo dos noivos também pode fazer parte dos preparativos do casamento. Para um estilo mais boho e romântico, um acessório de macramé e flores fará o patudo sentir-se integrado na comemoração e sem dúvida que fará garantir emoções fortes ! 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Photographer: @danielafsrodrigues
Producer, Cake designer, Florals & Decor: @sweetelioficial
Producer & Macrame: @endlessly.design
Stilist & Wardrobe: @endhora_official
Hair & Makeup: @cleniadaniel
Model: @evaflorlobo
Canine models: @doglandbraga, Telma and Lobito
Place: Casa da Eira
Comentários

4 dicas essenciais para ser tornar numa noiva boho

31/7/2018

Comentários

 
Imagem
Quanto orgulho desta colaboração no casamento da minha amiga e parceira de trabalho, a Renata da Taraita !
A
 Endlessly Design tem a missão de concretizar o sonho de um casamento boho chic, com o desenho de peças intemporais e personalizadas de autoria própria e desenhadas unicamente para o dia especial de cada noiva. E esta noiva encheu-nos as medidas com detalhes únicos, elegantes e descontraídos!
Vamos mostrar-vos o processo criativo para criar uma autêntica Noiva Boho! 
Imagem
Temática :::::
​
Uma noiva Boho tem uma forte ligação com a Natureza e esta temática pode estar refletida em diversos detalhes, desde a escolha das flores do ramo de noiva, à escolha de uma coroa de flores como acessório de cabelo, à sua aplicação nos elementos gráficos dos convite de casamento, decoração e lembranças de convidados. Tudo o que possa invocar o espírito descontraído mas elegante, romântico e delicado de um casamento Boho Chic. E a Re. planeou a utilização de elementos chave como a oliveira, a madeira e o macramé (artesanal).  E como organizar essa temática nos detalhes?
Imagem
Ramo de noiva :::::
​
A escolha por flores mais silvestres, folhagens meias desalinhadas e usando cor ou não, abusar dos verdes! Este ramo foi feito pelas Sweet Eli e está um sonho! Para complementar o ramo, fizemos um aplique em macramé com cordão torcido em cor pérola para contrastar com as diferentes tonalidades de verde. 
Imagem
Acessórios de cabelo :::::
​
Dependendo do estilo que mais se identificar,  solto ou apanhado, com tranças ou com flores, o que interessa será que seja o mais natural e descontraído possível. A Re. escolheu uma grinalda de flores e folhagem feita também pelas Sweet Eli, realçando a beleza natural dos cabelos.
Outras opções boho chic seria um gancho de cabelo personalizado em macramé, tiaras ou tranças com flores.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vestido e adereços :::::
Que seja fluído e delicado, simples e romântico!
O tule com as bolinhas, o decote em V, as mangas em balão; já pairavam nos sonhos da noiva e quando sugeri as ombreiras em macramé, tudo fez sentido. Numa tarde, reunímo-nos e materializamos as ideias num só desenho. O vestido foi desenhado na íntegra por nós duas e mais tarde, executado por uma costureira da confiança da Re. Foi um sonho concretizado!

O carácter boho chic poderá ser introduzido por detalhes assim, tal como um adereço em macramé (ombreiras, cinto, corpete) ou um adereço étnico, ou algo pertencente à família e usado de forma original.  
Imagem
E este dia é para aproveitar ao máximo, sem preocupações e deixar o espírito livre para receber o amor de todos!
E o dia da Re foi assim! 
💜 

Créditos
fotografia: Sara Marilda Photography
ramo de flores: Sweet Eli
grinalda de flores: Sweet Eli
vestido: Endlessly Design 
cabelo: Carla Silva
maquilhagem: Joana Barros
painel em macramé (wall hanging) : 
Endlessly Design 


​
Mais tarde, mostraremos como introduzir o conceito Boho Chic na decoração, espaço e pequenos detalhes para os convidados.
Comentários

Endlessly Design by Daniela Lobo

1/6/2018

Comentários

 
Para uma retrospetiva de um percurso criativo que se consolidou na criação da Endlessly Design, partilho convosco parte da entrevista dada para o 30 e Depois de uma querida amiga. Para uma leitura integral, podem ler aqui.
​
1. Daniela, podes partilhar connosco como é que a Endlessly.design surgiu?
A Endlessly Design surge inicialmente com um blog, onde pretendia explorar novos conceitos que tinha adquirido enquanto consultora de Feng Shui e traduzi-los na criação de peças decorativas e aplicadas na harmonização de ambientes, numa vertente a que designei por Energy Thinking aplicada em  Arquitetura, Interiores, Consultoria de Feng Shui e Produtos. Sem ainda saber, a Endlessly foi gerada ao mesmo tempo dos meus filhos (desta já não me lembrava mas fui confirmar as datas!), e foi dando os primeiros passos enquanto estava de baixa de gravidez de risco (gravidez gemelar). Foi o timmingcerto, dando tempo para me dedicar simultaneamente no meu crescimento enquanto profissional criadora e enquanto mãe. Actualmente, estou mais focada na execução dessas peças decorativas a par com a prática de Arquitetura/Interiores.

4. Que tipo de elementos decorativos crias?
Neste momento, estou mais focada na execução de peças macramé e alguma tecelagem, e por vezes, uns apontamentos escultóricos. São as ferramentas criativas que de momento me permitem comunicar melhor. No entanto, o meu processo criativo poderá evoluir para iluminação, escultura, cerâmica, mobiliário, ou para qualquer outra área que me desafie. O explorar de novos conceitos teóricos e traduzi-los em algo material é espontâneo para mim.

5. As peças que executas são peças de autor, onde vais buscar a tua inspiração?
À Natureza. Quer das pessoas, quer dos ambientes que nos rodeiam. Quando são os clientes que me dão as “dicas”, elaboro propostas de desenhos com base nessas dicas e nas conversas que tenho com eles. Estas propostas são gratuitas e servem de orientação aquilo com que os clientes se identificam mais. A partir do momento em que escolhe uma proposta, vou mostrando o progresso da peça para que juntos possamos acrescentar ideias e ajustar gostos. É um processo criativo conjunto com o cliente.
​
Imagem
9. Para além de criarares, gostas de ensinar. Sei que realizas workshops. Onde decorrem e qual a duração? Existem datas próximas para quem estiver interessado possa participar?
Comprometi-me também a partilhar a gosto por aquilo que faço através dos workshops, tendo sido eu própria autodidata na aprendizagem destas técnicas e conhecendo as dificuldades iniciais de se começar estas artes. Actualmente, dou Workshops de Macramé (iniciação, intermédio e avançado) em Braga (na cidade onde vivo) e Lisboa (onde residi por uns anos), e pontualmente em eventos privados, em formatos de reuniões de amigos/familiares, festas de aniversário, babyshowers, ou eventos corporativos. São 2-3 horas de descontração e partilha de conhecimentos, terminando sempre com uma peça executada pelos próprios alunos como incentivo a uma nova paixão.

​
10. Qual é o teu objetivo enquanto criadora?
Gostaria que o meu trabalho contribuísse para uma nova forma de reconhecer a arte. Que as pessoas considerem comprar arte, como um investimento para a vida e cultura familiar e por isso, comprometo-me sempre a dar o melhor do meu esforço artístico, profissional e pessoal também. Mas é um trabalho conjunto, com outros vários colegas criativos, que diariamente tentam mostrar o seu valor enquanto criadores.
​
13. Para ti, qual é o segredo para “o sonho” dar certo?
O meu sonho é viver o presente a sentir que tento dar o meu contributo para um mundo mais sincero, mais intuitivo e mais humano e esperar um futuro onde os meus filhos e pessoas que amo, consigam sentir o retorno desse investimento.
​
Obrigada a todos os meus clientes por acreditarem em mim e no meu trabalho!
Comentários

Constellation Celebration

2/1/2018

Comentários

 
Imagem
A nossa última criação do ano de 2017 foi desenhada para um cenário lindíssimo, cheio de Luz, Paz e Esperanças renovadas para um Novo Ano que chega. 

O conceito da peça foi sustentado pelo tema Constelações e foi exectuado em tear redondo com técnica de Tapeçaria e rematado com nós de Macramé. Foram utilizados materiais como cordão 100% algodão (produção nacional), lãs, fios diversos em dourado, bem como missangas e cristais. Foi um imenso prazer executá-la e vê-la tão bem enquadrada num cenário de sonho criado por uma equipa talentosa. 
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Que auspicie um Novo Ano repleto de novas e melhores criações e boas energias para todos os que nos rodeiam!
Bom 2018!

Peça única e artesanal em macramé
Diâmetro: 80cm

Cores: branco, bege e dourado. Materiais: Cordão de Algodão, lã, missangas, cristais, fios variados, arco tubular branco.
*aceitam-se encomendas personalizadas que tenham como guia este modelo.


​
Créditos
fotografia: ninho
decoração/styling: O filho da Rosa
vestido: Jesus Peiro
cabelo: Pedro Netto Hairstylist
maquilhagem: Tânia Morais Make Up
design gráfico: a pajarita
andrómeda: Endlessly Design
vinho: 1000 Curvas
espumante: Quinta do Ferro
ouro comestível: Ouro Gourmet
Comentários

Festim de Primavera by Humor ao Lume

5/4/2017

Comentários

 
Imagem
O desafio criativo para este editorial foi lançado pelos Humor ao Lume para complementar ambientes idílicos para eventos festivos, juntamente com os seus serviços [deliciosos] de catering e decoração. Elegância, cor, sabor e diversão foram usados q.b. nos preparativos destes ambientes!
Imagem
Imagem
Foi sugerido um backdrop com detalhes de cordão 100% algodão [e de fabrico nacional] envolvido em nós de macramé e combinado com tecelagem [130 (H) por 125 (L)] com estilo boho chic e com detalhes geométricos. Desenhado para servir de painel de apoio a mesa decorativa em eventos ou para servir de cenário para cerimónia de casamento, estes tipo de peças artesanais servem de elementos principais na decoração de eventos e mais tarde, integram facilmente num ambiente de casa [como cabeceira de cama ou numa parede principal da sala].
Também foram desenhados e executados dois tipos de topper para os bolos de cerimónia, interligando o conceito boho também para o serviço de catering.
Imagem
Imagem
Imagem
Agradecida pelo convite, pelo voto de confiança no meu trabalho e pelo envolvimento de toda a equipa criativa!
Fotografia Cristina Pinto - Fotografia
Decor/Styling Humor ao Lume
Catering (Doces e Salgados) Humor ao Lume
Bolos Humor ao Lume
Bebidas Humor ao Lume
Backdrop e cake topper EndlesslyDesign
Cavalinhos de Madeira my Rocking Horse
Velas de Aniversário e Batizado Xiribita - velas de aniversário e batizado personalizadas
Tapetes Noc Noc - tapetes com pinta
Estacionário Maçã Verde
Comentários

SPRING BLOSSOM by Bakewell

30/3/2017

Comentários

 
Imagem
​Fête du Printemps, paleta de tons de rosa e piquenique primaveril foram o mote lançado no convite feito pelo O Filho da Rosa e Bakewell para participar neste editorial de sonho, um reflexo dos seus trabalhos delicados, com requinte e com toque de excentricidade [que tanto admiro]. 
E são convites como este que me desafiam enquanto criadora: trabalhar novos conceitos de artigos em cenários recriados, de idealizar e elaborar peças exclusivas e enquadradas em ambientes. A singularidade usada como ferramenta poderosa o suficiente para inspirar a criatividade e o recurso dos parâmetros estéticos que me completam enquanto arquiteta, designer, artesã. E o trabalhar para as pessoas [e não para as massas].

​
Imagem
Imagem
​Através de desenhos personalizados, foram sugeridas 3 almofadas foram feitas com aplicações em macramé: uma com padrão de folha e tons crus, outra com padrão simples num tom rosa salmão e outra em veludo rosa seco com padrão boho chic. Assim, seria feita a ligação aos tons de rosa inseridos no restante cenário e ao contexto de piquenique romântico.
A ligação ao ambiente exterior, com forte presença de elementos naturais, de folhagem a renascer, de campo florido, seria feita através do desenho personalizado de um backdrop de macramé, assente num ramo natural e com padrão floral e estilo boho.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

spring blossom // bakewell from ninho on Vimeo.

Foi um prazer fazer parte deste esforço conjunto de equipa e deste trabalho inspirado num sonho [primaveril] !

​Fotos: Pedaços de Luz Fotografia
Vídeo/Styling: ninho
Decor/Styling: O Filho da Rosa
Design Gráfico: Éme Design
Styling: Borsini Noivas
Almofadas macramé e wall hanging: Endlessly Design
Almofadas: Casa Selvagem
Localização: Bairro do Casal - Turismo D' Aldeia
Comentários

SO SWEET

2/1/2017

Comentários

 
Imagem
O caça sonhos SO SWEET foi desenhado em parceria com a Taraita numa combinação perfeita [pelo menos para nós] do material nobre que é a madeira e o têxtil artesanal com toque de macramé. Mas a principal característica é que tudo pode ser personalizado desde a cor na madeira, ao texto gravado ou à cor dos tecidos e fios.
Imagem
Imagem
Imagem
Pode ser personalizado com o nome do bebé/criança e ajustadas as cores ao ambiente do quartinho. Fica adorável!
Foto |  Una Photography

Imagem
Imagem
Os mais criativos e românticos poderão personalizar com uma declaração de Amor e expô-la no vosso recanto favorito da casa ou quarto! [sugestão Dia dos Namorados]. 
Imagem
Comentários

It´s beginning to look a lot like...

9/12/2016

Comentários

 
CHRISTMAS BRUNCH

Styling, Decor e Cake Design por Sweet Eli

Espaço e mobiliário por Taraita
Textéis por Endlessly Design
Fotografia por Sara Marilda Photographer
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Comentários

Plant Lady

16/6/2016

Comentários

 
 Imagem
Adicionam vida a qualquer espaço, são refrescantes e ainda nos purificam o ar : como não as adorar? 
Quando pensamos em plantas na decoração interior, o pensamento remete-nos para a casa daquela nossa tia com plantas apinhadas por todo o lado, de forma caótica e até selvagem [certo?]. Pois, estamos desactualizados! Adicionar vegetação à decoração de espaços interiores [e não só exteriores] tornou-se numa tendência [já latente desde o ano passado] mas ainda mais acentuada agora, com novas formas de as realçar e destacar como acessório primo.
Nos dias que correm, as plantas são o novo acessório da decoração contemporânea e são exibidos como expressão de arte. São adicionadas sob as mais variadas formas, desde terrário de vidro com seleção de espécies diferentes de cactos, até vasos de terra grandes com figueiras e que os alteram a escala do espaço. E são válidos para qualquer divisão da casa [casas de banho, escritórios, cozinhas e até quartos] e para as diferentes formas de iluminação disponíveis ao longo da casa e/escritório. 
São também inseridas em novas tendências de decoração de eventos, aliadas a majestosos arranjos florais, e a uma disposição descontraída e orgânica destes elementos verdes, num estilo que se diz boho e rústico. De destacar, os vasos com cores variadas e com mistura de materiais diferentes espalhados pelo local do evento e a vegetação suspensa, com acessórios trazidos de volta dos anos 70, nomeadamente, as floreiras suspensas.  [Ver exemplo de um evento com floreiras suspensas, aqui.] 
E o que nos trazem as plantas, do ponto de vista do Feng Shui?

Os tons naturais de verde são terapêuticos e relaxantes, pelo que, adicionar plantas a um espaço pode ajudar a adicionar energia mais suave e vibrante. Tal como tudo o que é natural é bom feng shui, as plantas [tal como os cristais, pedras ou madeira] trazem boa energia. Uma energia vibrante e saudável da Natureza. Assim, decorar qualquer espaço com plantas servirá para curar a energia estagnada que possa estar acumulada.
Existem, no entanto, localizações da casa segundo o Bagua [mapa energético da casa] que aplicam a energia das plantas [energia Árvore] de forma directa para potenciar energeticamente os sectores, tais como: Este | Saúde e Família; Sudeste | Prosperidade e Dinheiro; Sul  | Reputação e Reconhecimento. 
Quais as plantas mais indicadas para interior?

Existem muitas espécies de plantas que crescem harmoniosamente no interior de espaços fechados, no entanto, selecciono estas [mais utilizadas nas práticas de Feng Shui]: 
 Imagem
ORQUÍDEA // por ser capaz de absorver o dióxido de carbono e libertar oxigénio durante a noite, são ideais para ter no interior de quartos e ajudar a uma noite mais descansada. São plantas de longa duração e existe uma vasta variedade de tamanhos, cores e formas. De alertar que, mesmo que todas as flores murchem, a planta ainda se mantém viva e é capaz de florescer num novo ano! DICA FENG SHUI: é utilizada para ajudar a encontrar um novo parceiro, se colocada no canto mais distante à direita do quarto, colocando-se encostado à porta do quarto e de frente para o quarto. Também pode ser colocado junto à cabeceira da cama.

EPIPREMNUM AUREUM // é conhecida especialmente por ser capaz de eliminar toxinas como o formaldeído e monóxido de carbono. Tem uma manutenção fácil e por necessitar de pouca luz, é ideal para recantos mais escuros ou mais altos. Propaga-se facilmente se cortar logo abaixo da folha e colocar num vaso com água, e estará pronta a ser transplantada para um novo vaso de terra em semanas. DICA FENG SHUI: Como se adapta facilmente a locais mais escuros e recantos, é nesses locais que a energia estará mais estagnada. Irá ajudar a recolher essa energia parada e renová-la com nova.

BAMBU // representa o crescimento íntegro e honesto, bem como flexibilidade e adaptabilidade. São fáceis de encontrar, no entanto, deve ser escolhida a versão vertical e não torcida/encaracolada para um propagar de energia positiva. Adaptam-se a variadas condições de iluminação e crescem em solo ou água. DICA FENG SHUI: colocar dois bambus num só vaso de água no quarto para favorecer o relacionamento do casal, mais especificamente, no canto mais distante à direita colocando-se encostado à porta do quarto e de frente para o quarto.

Podem ver mais algumas espécies que filtram o ar,  aqui.



E como introduzir plantas na decoração interior de nossas casas ou locais de trabalho?

Nem todos os espaços permitem adicionar vasos de plantas a mesas ou móveis, pelo que os amantes de verdinhos foram rebuscar uma tendência dos anos 70: floreiras em macramé! Com estes acessórios suspensos, é possível exibir as plantas nos tectos, de um modo quase artístico. É ideal para quem procura adicionar à decoração interior estes elementos vegetais, e ao mesmo tempo, criar um estilo mais eclético.
 Imagem
Podem ver algumas floreiras em macramé disponíveis em stock na nossa loja, aqui.  Nas imagens abaixo, podem ver exemplos de como introduzir estes acessórios em decoração de espaços interiores e espaços exteriores, bem como em eventos.
​
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
Comentários

[Meus] Lobinhos Pinheirinhos

6/5/2016

Comentários

 
 Imagem
[fotografia de Sara Marilda Fotografia]
Em Abril passado, batizamos os meninos e festejamos o seu primeiro aniversário [meu deus, ainda nem consigo acreditar que já passou um ano]. O evento foi feito na Casa da Eira (Barcelos), quinta da família Pinheiro, e tendo um conjunto arquitectónico com capela integrada [com data anterior a 1852!], a cerimónia foi lá realizada. Após a cerimónia, preparamos uma recepção no espaço exterior da quinta, com alguns elementos decorativos para recriar um evento de estilo boho e rústico. 
[O tempo disponível para organizar a festa não era muito: aproveitei bem as sestas dos meninos, fiz telefonemas com gritos dos dois no fundo e trabalhei em noites mais calmas. Não fiz tudo o que idealizei mas tudo o que fiz foi com amor e com a ajuda da família, e isso para mim é precioso!]
Comecei por desenhar os convites e partindo da ideia de que iriam usar papillon na cerimónia [oferecidos e mandados fazer pela tia-madrinha Flor], os Lobinhos Pinheirinhos foram desenhados com o seu respectivo adereço, azul e verde água. Juntamente com o branco, foram as cores escolhidas para as peças decorativas e também para as lembranças, velas e concha de batismo. Para estas peças delicadas confiei plenamente no bom gosto, dedicação e amor com que a Cláudia da As gotinhas de Mateus as elabora [obrigada!]​.
 Imagem
​

[fotografias de produção própria]
 Imagem
 Imagem
 Imagem
[fotografias de Sara Marilda Fotografia]
A quinta tem recantos e jardins lindíssimos, que por si só, dão um ar bucólico de jardim secreto por desvendar. Apenas se colocou algum mobiliário de apoio a recantos de conversa e descanso, mas nada que ofuscasse o brilho dos elementos naturais.
 Imagem
 Imagem
[fotografias de Sara Marilda Fotografia]
Apenas foram adicionados uns arranjos com flores naturais e da quinta [feitos de frascos e acrescentando fita] e umas floreiras em macramé também com as cores da paleta do evento, verde água e azul [também aqui usamos vasos com flores da quinta]. Para ligar estes elementos verticais, na mesa de doces e fruta foi colocado um caminho de mesa feito de tom cru em macramé para destacar o colocação do bolo principal. Ao longo destas mesas, foram colocadas fatias de toras de madeira, de suporte ao bolo principal e pequenas velas decorativas.
 Imagem
 Imagem
[fotografias de Sara Marilda Fotografia]
O bolo principal foi escolhido [com bastante antecedência] de forma a também se enquadrar na decoração e, não querendo um bolo pesado de cerimónia, foi escolhido um com efeito aguarela com tinta verde água e uns flocos de folha de ouro. Ficou lindo! Para o topo do bolo, atrevi-me [antes disso procurei profissionais para o fazer,  sem sucesso] a fazer uns lobinhos em gesso, depois envernizados e com pintinha preta a fazer de focinho que serviram para o efeito que procurava: leve e divertido com qualquer bolo de aniversário de criança deve ser! Também arranjei um "1" em madeira que cobri de purpurina dourada que serviu para destacar o motivo do festejo: o PRIMEIRO aniversário dos meus meninos! E as bolachinhas de manteiga em forma de "Pinheirinhos"? Adoráveis e deliciosas [feitas pelas mesmas mãos da menina do bolo]! 
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
 Imagem
[fotografias de Sara Marilda Fotografia]
 Imagem
OBRIGADA FAMÍLIA! 
por nos acompanharem, por nos amarem, e fazerem parte da nossa felicidade.
​

[e um especial obrigada à minha irmã, minha parceira de ideias e de vida
e à tia Tininha e Tio Tó, por nos ter cedido o espaço e por nos terem apoiado em todo o processo. ]


​Fotografia photography * Sara Marilda Fotografia  |  Styling  * Daniela e Flor Lobo
Convites e material gráfico invitations and graphic design  * Daniela Lobo  |  Lembranças para convidados guest regards * As gotinhas do Mateus
Caminho de mesa tablerunner  * Endlesslydesign  |  Floreiras planthanger  * Endlesslydesign
Bolo e bolachinhas cake and cookies  * Mariana Silva  |  Topo de bolo cake topper decor  * Daniela Lobo
Máscaras animais animals masks  * Daniela e Flor Lobo  |  Catering  * 
Zé Maria Catering

Comentários

Aqui há gatuco... e Giveaway!*

4/4/2016

Comentários

 
 Imagem
Pedi ao gatuco Inho que escolhesse um dos macramés TWIN para sortear num Giveaway mas parece que ele não se conseguia decidir... ​

Leia mais
Comentários

3,2,1 ....

31/12/2015

Comentários

 
Imagem
Há um ano atrás estava grávida de dois e ansiosa por começar o novo ano. Esse novo ano iniciou atribulado, com grandes mudanças, decisões importantes e planos. Também com enjoos, [mesmo muita] azia, diabetes e injecções de insulina na barriga. Não tive uma gravidez nada encantada mas foi vivida com a esperança de que me traria aqueles dois.
O tempo foi passando [e a barriga crescendo] ameaçando novos planos, diferentes daqueles traçados para o novo ano. Não foi amor à primeira vista com este novo ano. Mas fui vivendo e confiando no dia seguinte, e fui crescendo muito. Não o aceitei à primeira nem entendi todos os seus desafios. Mas foi este ano que trouxe aqueles dois, prometidos pelo velho ano.
E aqueles dois vieram para me tramar [a VIDA]. Fui tramada com alguma dor e muita alegria, com incertezas e as maiores das certezas, com caos e novas rotinas. Tudo exponenciado, tudo caótico, tudo surreal. Tanto para o bem como para o mal. Tal como seria de esperar, ser mãe de dois. Mas afinal foi isto e muito mais. 
Vocês tramaram-me. Afinal passei a saber quem era. E era finalmente a vossa mãe. Esse sentimento que tinha um gosto demasiado familiar, como se tivesse estado a vida toda à vossa espera. Para ser feliz e para ser eu própria. E eu própria afinal é ser vossa mãe.

Vocês tramaram-me, putos. Mas com VIDA.
Obrigada 2015*
(Putos, vai ser para sempre o vosso e o meu ano)
Comentários

Sugestões [de boas energias] para oferecer*

8/12/2015

Comentários

 
Imagem

​1.  
Voucher presente com oferta de valor escolhido em qualquer um dos serviços LITTLE FENG SHUI 
     *consultoria Feng Shui Pessoal para bebé/criança*   *consultoria Feng Shui do Quarto*  *consultoria Baby Decor*  
      25€ - 100€

2.  Voucher presente com oferta de tear personalizado ou mobile MY LITTLE FENG [+info aqui] para quarto de bebé e/ou criança*   25€ - 50€

3.  Voucher presente com oferta de consulta FENG SHUI PESSOAL  [+info aqui] *  25€ - 40€

4.  Voucher presente com oferta de TEAR PERSONALIZADO * 20€ - 50€

5.  Voucher presente com oferta de consulta FENG SHUI RESIDENCIAL  [+info aqui] * 25€- 80€
​
Para qualquer uma destas opções, pode ser enviado por correio ou email o voucher personalizado para a pessoa presenteada.
​O voucher poderá ser utilizado a partir do início do próximo ano, quando desejar, com a validade de 1 ano.
Para mais informações, contactar por aqui*
E acima de tudo, escolham os vossos presentes de Natal com o coração!
Comentários

[boas energias] disponíveis em serviços

7/12/2015

Comentários

 
Imagem
Para os interessados [e curiosos] em conhecer as energias nos rodeiam e as que nos constituem. Para ajustes energéticos pessoais, harmonização de espaços ou conhecer o vosso tipo de energia e perfil energético, poderei ajudar-vos com: 

Leia mais
Comentários

[P] de Princesa

16/11/2015

 
Imagem
Recebi mensagem de uma amiga que não via há uns anos, que seguia o meu blog e que gostava da energia que transmitia em tudo o que fazia [babei muito]. E daí que me lançou o desafio de fazer o móbil para o quarto da sua princesa P. que estará prestes a nascer. Pois... eu não resisto a desafios!
Imagem
Os materiais foram seleccionados previamente para reforço da energia própria da princesa P. , que [tal como os meus meninos] tem energia Árvore. A mãe da P. mostrou-me os elementos que já tinha seleccionado para o quartinho e exemplos de estilos que gostava. Propus fazer um suporte delicado e adicionar peças pendentes mais elaboradas e com elementos diversos, e uma palete de cores com os verdes suaves (cor energia Árvore) juntamente com um rosa salmão suave [para referência feminina] e dourados. Partindo da inspiração com base energética, seleccionei o acrílico transparente, os cristais, os verdes, a disposição vertical deles, e os laços ondulados e transparentes.
A base foi feita com os acrílicos de forma a ficar subtil e não retirar o protagonismo aos elementos verticais abaixo. Os pompons foram executados com lãs específicas para bebés, e foram ligados entre eles com fita de cetim [e não com fio sediela, perigoso para crianças]. Entre eles tem pequenas peças brilhantes [missangas] e no elemento central um cristal pendente a terminar. 
Foi o meu primeiro móbil integrado na categoria Little Feng Shui e a experiência foi enriquecedora! Obrigada à mãe da P. por me lançar o desafio.
Sinto-me honrada por ter um espacinho no quarto dela com algo feito por mim! Felicidades!
Este foi o resultado final! 
Imagem
TESTEMUNHO DA MAMÃ

"Gosto de a deixar criar e ver o resultado final.
O amor que coloca no que faz, sente-se!"


 "Adoro o trabalho e dedicação dela! É tão genuíno e verdadeiro, que sente-se!!
Para além de ter peças também as recomendo! Por isso acho que não há melhor forma de demonstrar a minha satisfação!"

[AROMAS] e terapias

13/11/2015

 
Nas consultas de Feng Shui pessoal incluo dicas de Aromaterapia, completando os perfil energéticos com aromas que potenciem a energia própria de cada cliente. Nos segmentos abaixo, apresento dicas de aromas combinados de óleos essenciais sendo estes mais orientados para potenciar a energia do Outuno, energia essa de recolhimento [mais contraída] e de introspeção. É também a fase de renovação, do libertar de tudo o que já está gasto [equivalente ao cair das folhas]. 
Experimentem encher a vossa casa com estes aromas frescos e exóticos! Para facilitar a procura, têm link direto para loja de óleos essenciais em cada um referenciado. 

Leia mais

[de família]

6/11/2015

Comentários

 
Imagem
[fotografias de Sara Marilda Fotografia]
Esta sessão foi especial para mim: regista o regresso ao norte, desta vez com os meus filhos nos braços após longo periodo no hospital e mais tarde de recobro em casa. Passado 3 meses de nascerem, pude apresentar à família e amigos os meus meninos, os meus super-heróis de [já] grandes façanhas. 

Leia mais
Comentários

Memento

21/10/2015

Comentários

 
Imagem

[fotografia de Sara Marilda Fotografia]

Adoro esta foto [por tudo o que representa para mim]. ​

Leia mais
Comentários

PASSATEMPO WEAVING ! 

29/9/2015

Comentários

 
Imagem
NOVA estação, NOVAS energias, NOVAS aquisições!
Ofereço este tear único de 38x33 cm para adicionarem ao vosso lar! 

EN.WATER2  [tecelagem única e artesanal com cores, texturas e elementos inspirados na energia Água]
​

Leia mais
Comentários

[AR] de harmonizar

21/9/2015

Comentários

 
Imagem
[fotografia de Sara Marilda Fotografia]
Setembro sempre foi o meu mês [preferido]: o dos começos. O começar da escola, o começar de novos cadernos, o começar de agasalhos para dias mais frescos. E este começar ou recomeçar ou organizar, todos terminados em "ar" revelam-nos uma curiosidade: o sufixo "ar" e que podemos associa-lo ao vento de FENG [ao Shui associamos a água].

Leia mais
Comentários

Amor [des]medido

19/8/2015

Comentários

 
Picture
A forma [des]medida como partilhamos o amor pelos nossos filhos pode pôr em causa a segurança deles. Isto é o mais recente "grito" nas redes socais e notícias nacionais [e até de campanhas da PSP]. Será [des]medida a forma como o fazemos ou a forma como refletimos o tema? [Isto a propósito do pedido de partilha do meu querido cunhado de uma foto com o sobrinho].
Devemos sim refletir sobre a nossa esfera privada [como diz, e bem, uma amiga fotógrafa], que tanto é virtual como presencial. Podemos [tentar] saber a quem aceitamos [ou propomos] amizade nas redes sociais, com quem partilhamos as saídas de fim de semana, quem autorizamos que os vá buscar ao colégio, quem os guarda quando os deixamos numa festa de aniversário, etc. Podemos até tentar perceber se numa conversa descontraída com colegas de trabalho [amigos de amigos ou mesmo com a senhora do quiosque] sem querer revelamos detalhes da nossa rotina diária que possa comprometer a segurança dos nossos filhos. Podemos tentar. Mas tentar não é o mesmo de ter a certeza que conseguimos. Nada é garantido e nada é seguro, nem mesmo para aqueles que decidem não publicar fotos dos seus filhos numa esfera virtual. Podemos sim tentar ser coerentes e ter sempre presente a que ponto os comprometemos em todas as nossas acções do dia a dia. [Coerência] Por isso tudo poderá ser medido e não desmedido, tudo poderá ser pensado, e moderado. Refletir sobre que detalhes revelamos para além do rosto de felicidade da criança [e ter atenção se juntamente com a criança, fica focado o nome do colégio ou uniforme]. [Moderação] E respeitar aqueles que decidem publicar [ou não] e não julgar. Tudo pode e deve ser respeitado. [Respeito] 
Existe o lado positivo da partilha, das redes sociais, das trocas de dicas e até dos blogs de mães [os quais espreitava por curiosidade e agora sigo diariamente]. Foi assim que conheci o trabalho da Daniela Sousa, através da partilha de uma outra mãe e que decidi registar os primeiros tempos dos meus filhos. E é deste modo que o dou a conhecer [juntamente com os meus meninos]. 
[fotografias de DANIELA SOUSA PHOTOGRAPHY]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vamos refletir sobre isso, e vamos viver. Cada um da melhor forma que sabe.
Comentários

[materializar o amor] com o FengShui

6/8/2015

Comentários

 
Imagem

teares ENDLESSLYDESIGN // andorinhas OTCHIPOTCHI_ Paula Valentim

Não deve existir maior materialização de amor e dedicação do que a altura em que os pais, com ou sem ajuda profissional, idealizam o quarto dos filhos. Quer seja para acolher o nosso novo ser em casa ou para reorganizar o quarto dos miúdos nas diferentes épocas do seu desenvolvimento. E o que significa este "acolher"? Significa amparar e/ou proteger e providenciar-lhes o melhor ambiente de recolha possível, e como já referi anteriormente, nada mais genuíno e eficaz que a nossa intuição para nos guiar nessa tarefa. Ou então usar o Feng Shui!
Aplicar as bases do Feng Shui ao organizar um ambiente serve essencialmente para influenciar e impactar a vida dos nossos filhos de forma positiva. Como? Selecionando as cores que os possam potenciar energéticamente (cromoterapia) de acordo com o perfil energético deles, formas e materiais que incentivam o crescimento e objetos que reforcem o sentido de pertença e de amor dos pais. Projetar um ambiente encorajador é uma das melhores maneiras de garantir que o bebé/criança cresça sentindo-se equilibrado no corpo, mente e espírito.
Como podemos enquadrar as bases do Feng Shui ao idealizar ou remodelar o quarto dos nossos filhos? Revelo-vos o meu processo na criação do quarto dos meus filhos, usando a intuição de mãe e a de consultora de Feng Shui:    

[fotografias de DANIELA SOUSA PHOTOGRAPHY]

(1) TEMÁTICA DO AMBIENTE

Primeiro devem tentar descobrir os vossos alicerces, motes, ou inspirações. Não precisam de os definir logo no início, mas procurem sentir o vosso instinto visualizando o quarto e os vossos filhos inseridos nele. Que tipo de ambiente pressentem que deva ficar melhor ajustado a eles: sendo crianças, de acordo com a personalidade e/ou fase de crescimento e sendo bebés, de acordo com a melhor forma de os acolher e/ou segundo o seu perfil energético.
No meu caso, os conceitos FAMÍLIA, FORÇA e SUPER-HERÓIS foram o mote de construção do ambiente, no entanto estes apenas foram definidos mais tarde [podem rever aqui]. O ponto de partida foi o perfil energético deles com a energia Árvore como energia própria [novos seres nascidos entre 19 de Fevereiro de 2015 e 8 de Fevereiro de 2016, serão abraçados pela energia Árvore]. Assim sendo, as primeiras peças escolhidas [e concebidas] para eles, foram os teares com cores e elementos escolhidos para reforço à sua energia Árvore.

(2)  DISPOSIÇÃO DE MOBILIÁRIO//CIRCULAÇÃO DE ENERGIA
Imagem
E porque um ambiente equilibrado energeticamente necessita de uma boa [livre] circulação de energia [a que chamamos CHI], o quarto deverá ser pensado de forma a ter a melhor disposição de mobiliário possível [cada caso será um caso]. De acordo com:

LUZ //  usar uma iluminação correta, mais suave na zona de dormir e uma luz mais ativa na zona de brincar. Preferir sempre a luz natural à artificial e durante o dia deixar a luz entrar [arejar sempre o quarto para a energia se renovar].

CENTRO DO QUARTO // se possível, deixar o centro do quarto livre ou desempedido de mobiliário. Será o centro do seu “universo” e o seu ponto de retorno/protecção [de notar que algumas crianças tendem a brincar no chão do centro do quarto quando este se encontra desempedido. Algum pai a quem isto aconteça?] No meu caso, foi colocada apenas um tapete, permitindo uma livre circulação entre as camas e o móvel-fraldário.

Imagem

mobile produção própria//roupa cama ZARA HOME KIDS//mesa de cabeceira LOJA VIVA

CAMA // de preferência, as camas devem ser colocadas com a cabeceira da mesma encostada à parede [perpendicular] e com as laterais desencostadas_posição de comando. Não sendo possível e tendo de encostar a lateral [por falta de espaço], que seja de modo a que a criança/bebé consiga visualizar a porta. Isto porque a energia "Chi" vem da porta e poderá provocar excesso de energia, deixando a criança nervosa, irritada, inquieta e com dificuldade para dormir por não conseguir visualizá-la. Se forem berços com arrumação, apenas se deve guardar por baixo do berço lençóis, mantas e cobertores, e atoalhados. Devem evitar-se prateleiras e armários sobre o berço, uma vez que provoca pressão energética sobre o corpo da criança, causando dores ou mal estar. A criança poderá dormir mal e chorar bastante. E de preferência, as camas ou berços devem ser de materiais naturais. No meu caso, foram colocadas as duas camas em posição paralela, representando um crescimento uniforme entre os dois irmãos e na posição de comando [cabeceira encostada à parede]. As camas de grades [são do ikea e foram pintados os pés para mais leveza estética] não têm arrumação por baixo e são de MDF [painel de fibras de madeira].
 
ARRUMAÇÃO // recolher elementos que não são usados no imediato ou com os quais as crianças já não brinquem. Como exemplo, arrumar roupas de tamanhos seguintes em caixas de arrumação e sempre que possível, rever as roupas e adereços que já não sirvam. No meu caso, foram colocados em cima do roupeiro deles [em Feng Shui, este gesto (em cima) simboliza colocar elementos no futuro, pelo que deve deixado tudo organizado e limpo].

carrinha e carpete LOJA GATO PRETO//peluches e cesto ZARA HOME KIDS//mesa de cabeceira LOJA VIVA

Imagem
MOBILIÁRIO // o menos possível. Por exemplo no caso de quartos de bebés, se puderem dispensar o fraldário evitam elementos temporários [com o tempo, o bebé consegue mexer e rolar e acabam por não usar por tempo suficiente quanto isso]. No meu caso, reutilizei 2 cómodas que tinha [são do ikea e coloquei tampo de vidro no comprimento total] e comprei um muda-fraldas transportável. Numa fase inicial, tenho em cima das cómodas alguma arrumação [cestos da Zara Home] e adereços e brinquedos. Comprei também um roupeiro para roupas de cama, atoalhados e casacos e uma mesa de cabeceira de apoio às camas. 

(2)  ESCOLHA DE CORES E ADEREÇOS//EQUILÍBRIO ENERGÉTICO YIN YANG

Imagem

cadeira, prateleira, cómodas IKEA // mesa de cabeceira  LOJA VIVA // ilustração coelho  LITTLE BLACK SPOT

Os elementos que selecionamos para o quarto dos nossos filhos têm carga energética, quer pela sua composição, pela sua cor, textura e forma, ou até pelo seu valor simbólico. O conjunto desses elementos/adereços constituí um equilíbrio entre o YIN [energia mais calma e passiva] e o YANG [energia mais acelerada e estimulante]. Esses elementos podem ser:


COR // as cores do quarto vão estimular e vibrar para a criança/bebé. Desde a cor das paredes à cor dos brinquedos, tudo irá estimular os sentidos deles, e por isso sou da opinião de que o quarto não deve ser monocromático. Se optarem por cores neutras, pensem numa parede de cor ou compensem no mobiliário, adereços, molduras e brinquedos com muita cor. O Feng Shui diz-nos que certas cores influenciam com mais intensidade pessoas com energias próprias específicas. No meu caso, a palete de cores escolhidas foi de encontro ao que pretendia para o ambiente dos meus filhos, uma quarto de "homenzinhos" [já referido aqui]. Tendo especial foco para o facto de terem energia própria Árvore e serão fortemente estimulados com cores de energia Árvore [CORES: verdes e jade] e também com a energia que potencia a mesma, energia Água [CORES: preto e azul escuro, azul médio, transparente]. No entanto, como consultora de Feng Shui defendo que, apesar de estas cores destas energias terem de estar presentes para um ambiente estimulante, também  as das restantes energias [Fogo, Solo e Metal] favorecem um ambiente equilibrado [falarei mais tarde sobre energias próprias e cores correspondentes].

ELEMENTOS ESTIMULANTES // outra forma de estimular e aguçar a curiosidade e os sentidos das crianças é através dos movimentos, brilhos e sons [elementos YANG]. Esta adição ao quarto pode ser feita com elementos como mobiles coloridos, caça-sonhos, elementos que brilham, cristais e música ambiente. Para relaxar os pequenos, pode ser usados aromas: uma mistura equilibrada de seis gotas cada de lavanda pura e óleos essenciais de camomila puro durante a noite para um aroma agradável e um sono mais sereno [elementos YIN]. No meu caso, a parede principal foi pintada com tinta cinza com adição de purpurina, adicionando um efeito luminoso [e quase estrelado] na parede à medida que nos vamos deslocando no quarto da marca Paillett_ Les Decoratives [recomendo!]. O mobile foi produção própria [basta pendurar bonecos ou elementos coloridos e decorar a gosto] e apenas é colocado na cama quando estão acordados e nunca nas fases de sono, de forma a evitar que seja acelerada a energia e atenção deles. E música sempre de fundo no quarto deles, de dia estimulante e à tardinha relaxante [os pais criaram playlist no Spotify ainda na gravidez!].

Imagem
Imagem

nomes MAMÃ CORUJA //molduras lobitos  ZARA HOME KIDS  
 andorinhas OTCHIPOTCHI_ Paula Valentim //molduras Lobo Pinheiro e Batman produção própria

ELEMENTOS SIMBÓLICOS // tão simples quanto colocar as iniciais das crianças, ou retratos de família, ou valores que pretendam transmitir-lhes. Aqui vale tudo, desde homemade [DIY] até encomendar peças personalizadas ao vosso gosto. Desde que seja genuíno e com amor [!], terá uma grande carga energética positiva. No meu caso adicionei estes elementos que considerei [consideramos] importantes: os nomes deles, como o primeiro adereço que seleccionei para o quarto e logo após a decisão dos nomes. As molduras dos pequenos nas respetivas molduras Lobito, também das primeiras peças a encontrar [e a adorar]. O quadro Família Lobo Pinheiro: peça que idealizei [e concebi!] tendo em conta o simbolismo do nome de família de ambas as partes: Lobo da mãe e Pinheiro do Pai [os meus lobinhos pequenos a uivar ao luar, com os 4 pinheiros ao fundo a representar a família completa]. O quadro "Always be yourself, unless you can be batman. Then, always be batman" [sugerido pelo pai, aceite e concebido pela mãe!]. A moldura dos pais juntos, nos primeiros tempos [penso que dias até] de namoro. As andorinhas da Paula Valentim foram acrescentadas pela sua simbologia: Amuleto de harmonia, felicidade prosperidade no lar e no seio da sagrada família. 


Imagem

nós [os 4] no ambiente que materializamos para eles

Talvez a vossa intuição já vos tenha encaminhado para algumas das opções apresentadas, ainda que não soubessem a sua ligação com o Feng Shui. E talvez alguns dos elementos escolhidos não fossem de encontro com as vossas escolhas. 
É esse o desafio de sermos seres energéticos, de sentirmos as energias de forma peculiar e de as coisas que nos rodeiam nos ressoarem de forma diferente. O Feng Shui não é linear apesar de existirem bases que possamos usar como ponto de partida. É, no entanto, aplicado de forma muito peculiar em cada ambiente e em cada família.

Divirtam-se no processo!
Mais tarde mostrarei inspirações [e não modas] para quem ainda não ajustou a intuição e estiver à procura de pontos de partida para a construção do ambiente ideal para os vossos filhos. 
Tenho em preparação para breve WORKSHOP FENG SHUI para ajudar a preparar ambientes para bebés e crianças, em Lisboa e Braga!

       Subscrevam a newsletter para ficarem actualizados ; )

::newsletter::

* indicates required
Comentários

[Maternidade] realidades e intuições

16/7/2015

Comentários

 
Imagem
fotografia | daniela sousa photography
Quem me conhece sabe que fui [sou] mãe recentemente. Mãe de primeira viagem, mãe de gémeos e mãe de gémeos prematuros. Três diferentes facetas desta nova realidade na minha vida: a maternidade. 
E o que para mim é ser mãe? É ter plena e permanente consciência que [no meu caso] dois seres são nutridos diariamente dos meus cuidados, da minha atenção, da minha energia. E cabe a mim [que sou a mãe] proporcionar o melhor acolhimento neste mundo, novo para eles. E qual a melhor forma de [nós mães e pais] os acolhermos fisicamente num novo espaço construído ou adaptado a eles? E nesse espaço, queremos que sejam acolhidos emocionalmente com os nossos valores ou queremos recriar novos para eles? Quais os elementos que devemos lá colocar para os fazer sentir-se amados pelos pais? Como podemos potenciar a sua energia pura e como a conectamos com o seu novo espaço? 
Temos de ajustar a nossa intuição a esta nova realidade. Refletirmos sobre o que mudará nas nossas vidas, como queremos que mude e assim planear o seu novo espaço [do novo ser] com base na nossa intuição, o que interiormente nos ressoar melhor. É neste espaço que criaremos um vínculo cada vez mais definido com os novos seres e onde tentaremos ser o mais relaxados [e verdadeiros] com eles, para que possam sentir a nossa energia. E isso sim, será o mais acolhedor para eles.
Quando descobri que estava grávida [e descobri logo os dois], à saída do hospital já tinha O grande plano todo idealizado na minha mente. Tinha móveis que queria reciclar, paredes para pintar, algumas molduras que gostava de fazer. Tudo planeado [e não executado! ]. Até que eles decidiram nascer [bem] mais cedo! Primeira lição aprendida: devemos controlar apenas o que está ao nosso alcance, e por vezes o que pensamos estar, efetivamente não está! E como ia eu [mãe/arquitecta/consultora de Feng Shui] agora planear e executar o quartinho deles? Eles mostraram-me que teria tempo para uma nova estratégia: Respirar fundo e relaxar. Observá-los e usar a minha intuição [de profissional e de mãe].
Os meus meninos tiveram uma estadia prolongada na unidade de neonatologia permitindo-me o tempo de os ir conhecendo. Com personalidades aparentemente distintas, um mais tranquilo e outro bem mais reguila (assim nos iam relatando as equipas da unidade) no entanto, ambos com traços de teimosia, persistência e até independência. No entanto, foram essas mesmas características que os trouxeram finalmente a casa, revelando a garra característica dos bebés prematuros.
Talvez por isso o meu instinto me tenha levado para a criação de um quarto de "homenzinhos" e não de seres "fófinhos". [Óbvio que] Também o são para mim, mas acima de tudo, são os meus "homenzinhos" lutadores e corajosos desde o primeiro momento em que os vi, dentro das incubadoras e rodeados de tubos e fios. Olhava para eles com orgulho, nunca com medo ou tristeza, e talvez por isso o meu instinto sempre me segredou: "vão ser uns lutadores esses dois. E vocês pais vão aprender a lutar com eles e por eles. Não tenhas medo e celebra a sua força".
E estes seriam os motes para o seu quartinho, FAMÍLIA, FORÇA e SUPER-HERÓIS (os meus super-heróis). Depois da escolha da temática, foi aplicar os meus instintos maternais e/ou sensoriais e energéticos, fazer as minhas escolhas sob o ponto de vista da estruturação energética de um espaço e preparar o espaço para acolher estas duas novas formas de energia na minha vida. Concentrei-me na busca de elementos que representassem não o que lhes queria ensinar mas o que eles já nos tinham ensinado a nós [pais] durante aqueles 36 dias no hospital. Quando não cuidava deles no hospital, estava em casa numa busca apressada de terminar o espaço deles. não terminei e [confesso que] quase desesperei. Mas fiz render cada espacinho livre que tinha quando já estavam os dois por casa [no quarto inacabado]. Reduzi ao essencial todas as ideias iniciais [e utópicas] que tinha para encher o espaço. E finalmente terminei, satisfeita e confiante.

Como mãe, tive o desafio de planear um espaço para dois seres distintos e com a sua individualidade, como consultora/praticante do Feng Shui, o mesmo desafio mas decifrando que são dois seres com o mesmo perfil energético (nascidos no mesmo dia, mês e ano). Já agora, os novos seres nascidos entre 19 de Fevereiro de 2015 e 8 de Fevereiro de 2016, serão abraçados pela energia Árvore. 

E por isso:
| não desesperem com prazos apertados e vão divertindo-se no processo. 
| apurem os vossos sentidos e intuição e reflitam sobre o que pretendem que o novo ser receba de vocês. 
| sejam confiantes de que em tudo o que depositem a vossa atenção e cuidado, irá refletir-se em boas energias para o novo ser. E ele irá senti-las. Sem que seja dispendioso, exuberante ou sensacionalista, apenas que seja escolhido e/ou preparado por vocês.
| caso necessitem de inspiração ou ajuda para o executar, contratem um profissional e orientem-no consoante as vossas expectativas enquanto protetores de um novo ser. 
| não se preocupem com tendências, modas ou sensacionalismos de outros, no que diz respeito a preparar o espaço do vosso filho. 
| e caso não tenham tempo, podem fazer como eu: primeiro desesperem mas depois metam mãos à obra nos tempos "livres" que o este novo ser vos permita ter. 


Esta foi a minha experiência, a minha história, a minha intuição. Mostrarei brevemente de que forma trabalhei a minha intuição e a transpus para o quarto dos meus meninos, bem como seguir as práticas do FengShui na organização de um espaço equilibrado energéticamente para os vossos bebés ou crianças.
 [ver aqui]

Sigam a vossa intuição apenas e tudo fará mais sentido para vocês e especialmente para eles.
Disponibilizo-me a esclarecer as vossas dúvidas em daniela.filipa.lobo@gmail.com . 


Imagem
detalhe do quarto dos meninos [meus filhos]_ teares Endlessly Design
Imagem
Comentários

Como harmonizar espaços :  Entrada interdita a más [ENERGIAS]

31/3/2015

Comentários

 
Aproveitando o facto de estar a passar por um processo de mudança de casa e a delinear as alterações necessárias à aplicação Feng Shui e da criação/canalização de boas energias, partilho convosco os pontos chave na aplicação de um bom Feng Shui Básico tanto numa casa nova como na actual:
Imagem
(1) Primeiramente, essencialmente e religiosamente, será necessário uma limpeza ao espaço/casa. Qualquer consultoria de Feng Shui incentiva a que seja feita uma avaliação dos objetos que temos dispostos pela casa, no sentido de verificar quais os que "ressoam" energias menos boas como objetos partidos, não usados ou não desejados. Sim, e aqui tem igual peso as prendas oferecidas (e nada desejadas) pelos tios, sogras, etc e que desfilem pela casa sem vosso agrado. Não apliquem aqui o sábio provérbio: A cavalo dado, não se olha o dente . Aqui teremos de observar meticulosamente "os dentes" do dito cavalo, sob pena de gastar fortunas nas cáries do dito cavalo.
Também o que não se encontra à vista é essencial que esteja devidamente organizado e livre de objetos que já não usam, como em roupeiros, dispensas, sotãos.
Basta imaginar que a nossa casa é como a orquestra que toca a melodia da nossa vida, e se nela tocarem instrumentos desafinados ou destoados da melodia, irá ressoar "mau estar", as chamadas "más energias". E por isso, apenas pretendemos dentro das nossas casas objetos que reflitam o que somos, o que gostamos e o que nos faz sentir bem. Mãos à obra!

Imagem
(2)  Permitir a circulação de "bom ar" e "boa luz" dentro do espaço/casa. Esta dica já nos é passada desde sempre (não só pelo mundo oriental), na medida em que será importante arejar as casas e permitir a entrada do Sol e luz natural nas mesmas. Abram janelas o máximo possível, coloquem plantas que permitam a purificação do ar, ou mesmo utilizem os purificadores de ar. Tudo contribui para uma boa circulação de boa energia, a chamada energia Chi. Aqui também poderão melhorar a qualidade do Chi com os purificadores de energia como os óleos essenciais, os incensos, os cristais e ainda velas.
Esta medida deverá ser tomada diariamente (enquanto se preparam para sair de casa para o trabalho) ou de forma mais intensiva aos fins de semana. 


Imagem
(3)  Ter a noção de que a nossa casa é o espelho da nossa alma, e por isso cada área da mesma corresponde a uma área específica da nossa vida, da nossa consciência. E para isso deveremos dar igual atenção a cada recanto da nossa casa/espaço através do auxílio do Bagua, ferramenta essa que irei mais tarde auxiliar-vos a utilizar de forma simples e com pequenos passos básicos para a aplicação de um bom Feng Shui (sem que para isso tenham obrigatoriamente de recorrer a uma Consulta de Feng Shui).
Nesta medida ajuda a um bom equilíbrio familiar (p.e.), rodearmo-nos de imagens/objetos ( podem consultar trabalhos anteriores da Endlessly )que simbolizam valores importante para nós próprios e família, e coloca-los nas áreas comuns como a sala de estar/jantar e cozinha.


Imagem
(4)  Saber a nossa Energia Própria  (Água, Árvore, Fogo, Solo ou Metal) e potenciar essa energia pela casa através de elementos que a representam como forma de potenciar o nosso bem estar energético. Colocados com moderação e, dependendo da área da casa (porque cada casa é um caso específico), e sob a forma de objetos de decoração (com cores, formas, texturas e materiais correspondentes à energia) ou de objetos simbólicos, como quadros, arte e teares. 
Também por aqui, tentarei elucidar como calculamos a Energia Própria e suas representações no espaço físico, ou, se recorrerem a uma Consulta de Feng Shui Pessoal terão acesso ao perfil energético completo e orientações energéticas personalizadas e interações com outras pessoas. 


Imagem
(5)  Saber o nosso Ming Gua e Energia associada (equivalente à Energia Própria nos Homens) e como tirar proveito dos estudos e cálculos clássicos de Feng Shui para ter conhecimentos das direções que nos são mais favoráveis para dormir, estudar, etc. Também as energias inerentes a cada novo Ano influenciam e são contabilizadas para o estudo. Aqui será essencial uma análise aprofundada da planta da casa/espaço através da Consulta de Feng Shui Residencial, na medida em que cada casa é especial e única.

(6)   Claro, como (quase) tudo na vida, para além de ser preciso acreditar, é necessário também estarmos atentos, mais sensibilizados a observar o meio que nos rodeia e as alterações que nele vão surgindo. Identificar no nosso espaço, aquilo que nos inspira, o que nos desanima, aquilo que ansiamos adicionar para criar um meio ambiente capaz de nos acolher da melhor forma. Mais ainda, observarmos o que vai alterando dentro de nós: para um convívio harmonioso com "nós mesmos" seremos obrigados a parar e a escutar-nos. Parece simples. Mas definitivamente não o é. 


Organizem-se para materializar os passos (1) e (2) e garanto que já "ressoam" alterações significativas na vossa casa e em vós mesmos!
Disponibilizo-me a esclarecer as vossas dúvidas e a receber marcações para as consultas de Feng Shui Residencial e/ou Feng Shui Pessoal para daniela.filipa.lobo@gmail.com . 
Dani*




Comentários
<<Anterior
    Imagem
    Imagem
    Mãe de primeira viagem, mãe de gémeos, mãe de gémeos prematuros. Arquitecta de profissão, autodidata por vocação.
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Catego​rias

    Todos
    BABY*KID DECOR
    BOHO WEDDING
    DREAMCATCHER
    EDITORIAL
    EVENT STYLING
    FENG SHUI
    HOME DECOR
    MY LIFE & MY ENERGIES
    NOIVA BOHO

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.