Em Abril passado, batizamos os meninos e festejamos o seu primeiro aniversário [meu deus, ainda nem consigo acreditar que já passou um ano]. O evento foi feito na Casa da Eira (Barcelos), quinta da família Pinheiro, e tendo um conjunto arquitectónico com capela integrada [com data anterior a 1852!], a cerimónia foi lá realizada. Após a cerimónia, preparamos uma recepção no espaço exterior da quinta, com alguns elementos decorativos para recriar um evento de estilo boho e rústico.
[O tempo disponível para organizar a festa não era muito: aproveitei bem as sestas dos meninos, fiz telefonemas com gritos dos dois no fundo e trabalhei em noites mais calmas. Não fiz tudo o que idealizei mas tudo o que fiz foi com amor e com a ajuda da família, e isso para mim é precioso!]
Comecei por desenhar os convites e partindo da ideia de que iriam usar papillon na cerimónia [oferecidos e mandados fazer pela tia-madrinha Flor], os Lobinhos Pinheirinhos foram desenhados com o seu respectivo adereço, azul e verde água. Juntamente com o branco, foram as cores escolhidas para as peças decorativas e também para as lembranças, velas e concha de batismo. Para estas peças delicadas confiei plenamente no bom gosto, dedicação e amor com que a Cláudia da As gotinhas de Mateus as elabora [obrigada!].

[fotografias de produção própria]
A quinta tem recantos e jardins lindíssimos, que por si só, dão um ar bucólico de jardim secreto por desvendar. Apenas se colocou algum mobiliário de apoio a recantos de conversa e descanso, mas nada que ofuscasse o brilho dos elementos naturais.
Apenas foram adicionados uns arranjos com flores naturais e da quinta [feitos de frascos e acrescentando fita] e umas floreiras em macramé também com as cores da paleta do evento, verde água e azul [também aqui usamos vasos com flores da quinta]. Para ligar estes elementos verticais, na mesa de doces e fruta foi colocado um caminho de mesa feito de tom cru em macramé para destacar o colocação do bolo principal. Ao longo destas mesas, foram colocadas fatias de toras de madeira, de suporte ao bolo principal e pequenas velas decorativas.
O bolo principal foi escolhido [com bastante antecedência] de forma a também se enquadrar na decoração e, não querendo um bolo pesado de cerimónia, foi escolhido um com efeito aguarela com tinta verde água e uns flocos de folha de ouro. Ficou lindo! Para o topo do bolo, atrevi-me [antes disso procurei profissionais para o fazer, sem sucesso] a fazer uns lobinhos em gesso, depois envernizados e com pintinha preta a fazer de focinho que serviram para o efeito que procurava: leve e divertido com qualquer bolo de aniversário de criança deve ser! Também arranjei um "1" em madeira que cobri de purpurina dourada que serviu para destacar o motivo do festejo: o PRIMEIRO aniversário dos meus meninos! E as bolachinhas de manteiga em forma de "Pinheirinhos"? Adoráveis e deliciosas [feitas pelas mesmas mãos da menina do bolo]!
OBRIGADA FAMÍLIA!
por nos acompanharem, por nos amarem, e fazerem parte da nossa felicidade.
[e um especial obrigada à minha irmã, minha parceira de ideias e de vida
e à tia Tininha e Tio Tó, por nos ter cedido o espaço e por nos terem apoiado em todo o processo. ]
por nos acompanharem, por nos amarem, e fazerem parte da nossa felicidade.
[e um especial obrigada à minha irmã, minha parceira de ideias e de vida
e à tia Tininha e Tio Tó, por nos ter cedido o espaço e por nos terem apoiado em todo o processo. ]